sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Fundamentação Teórica- LUDOTECA

 
EDJA Mª DE BARROS
Fundamentação Teórica
Apresentação:
 Ludoteca é um ambiente lúdico preparado especialmente para que as crianças brinquem, inventem, expressem seus sentimentos, suas fantasias e desejos, adquirindo novas habilidades e desenvolvendo a imaginação e a autonomia.

Justificativa:
 Criança quando brinca de forma mais significativa e prazerosa, sua aprendizagem avança positivamente. Os jogos e brincadeiras permitem ao professor, verificar qual o nível de domínio que a criança tem dos conteúdos curriculares, e dessa forma, planejar as atividades necessárias para o desenvolvimento da criança.

Objetivo Geral:
 Contribuir na aprendizagem dos alunos e no desenvolvimento de suas experiências dentro do ambiente escolar.

Objetivos Específicos:
     Favorecer o desenvolvimento da iniciativa;
ü      Estimular ações físicas;
ü      Encorajar as crianças a se manterem mentalmente ativas.

Metodologia:
 Organizar um espaço lúdico dentro da biblioteca da escola, disponibilizando todos os recursos disponíveis com base no que for ser trabalhado na sala de aula.

Recursos Financeiros:
 O gasto está baseado em R$ 1000,00 (mil reais)

Recursos Humanos:
      Alunos;
ü      Professores.

Recursos de Consumo:
Tesouras, cartolinas, colas, revistas, caixas de fósforos, garrafas pets, fitas adesivas coloridas, tampinhas dados, fichas com animais, emborrachados, cordas, folhas de chamex, lápis hidrocor, lápis grafite, apontadores de lápis, som de cd’s, cd’s, jogo de xadrez, jogo de damas, baralho, dominó.



Referências:
 Revista Nova Escola, ano XXV, n° 236, outubro 2010, pg. 56-58;

Nenhum comentário:

Postar um comentário